05-10-20

Plácido Rios assume a coordenação geral da Rede de Escolas de Governo no Ceará

Em reunião ordinária da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará ocorrida na manhã desta sexta-feira (02/10), o diretor geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Plácido Barroso Rios, assumiu a gestão da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará. Plácido Rios toma posse substituindo o ex-diretor Geral, Coronel Juarez Gomes Nunes Júnior, que se despediu do cargo agradecendo o apoio e a participação de todos durante seu mandato.  

Em suas palavras, Plácido Rios defendeu a continuidade da gestão inaugurada pelo Cel. Juarez Gomes, explicitando a necessidade de união e atuação conjunta para o fortalecimento e maior eficiência das escolas de governo. Ao final da reunião o colegiado estabeleceu como novas pautas a finalização do planejamento estratégico da Rede, e a realização de um evento conjunto, coordenado por todas as Escolas de Governo, tendo como tema central os trabalhos realizados buscando o aprimoramento do serviço público durante a a pandemia. 

A Rede de Escolas de Governo é composta por 12 escolas públicas pertencentes aos poderes legislativo, executivo, judiciário do estado, além da Defensoria pública, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional Eleitoral, Justiça Federal do Ceará e Município de Fortaleza.   

Participaram do evento virtual, a diretora executiva do Instituto Plácido Castelo, Maria Hilária de Sá Barreto; a diretora da Escola do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh), Flora Maria Teles Lima; diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Marise Evangelista Prudente; diretora-geral da Escola Superior da Defensoria Pública, Patrícia Sá Leitão; diretor da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), Fernando Cordeiro; representante da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Flávia Livino; diretor da Gestão e Ressocialização Penitenciária, Felipe de Jesus Braga e demais integrantes das Escolas.   

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Av. João Pessoa, 5609 - Damas, Fortaleza - CE, 60425-685 - (85) 3433-2979

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, 8:30h às 11:30h e 13:30h às 16:30h

.