30-07-19

Obra jurídica sobre o Direito Penal das Minorias será lançada na Esmec nesta sexta-feira (02/08)

O livro “Direito Penal das Minorias e dos Grupos Vulneráveis”, coordenado pelo Esp. Rodrigo R. de Vasconcelos, será lançado no dia 02 de agosto de 2019, a partir das 17h, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará. O evento contará com as exposições dos quatro autores da obra e será aberto ao público.

 

Antecedendo o lançamento, acontecerá no auditório, às 14h, a palestra “Direito e Economia”, que será ministrada pelo Dr. Antônio Maristrello Porto. Para se inscrever na palestra e ver mais informações, acesse o link.

 

Tendo como uma das colaboradoras a servidora e Editora-Adjunta da Revista Themis, periódico da Esmec, a profa. Mércia Cardoso de Souza, a obra trata de um estudo crítico e plural sobre os direitos das minorias e dos grupos vulneráveis. Além do aprofundamento na temática, o livro também elenca ao final de cada capítulo questões objetivas e subjetivas para fixação da matéria, visando auxiliar no estudo para prestação de concurso público.

 

Estarão presentes no evento os co-autores:

 

João Gabriel Cardoso: Delegado de Polícia Civil do Ceará e Professor Universitário da Faculdade IEDUCARE. Autor de diversos artigos jurídicos em Revistas Periódicas e Especializadas. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste. Pós-graduado em Direito Administrativo pela Faculdade Wenceslau Braz. Aprovado em diversos concursos na área da Segurança Pública.

 

Rodrigo R. de Vasconcelos: Delegado de Polícia Civil do Estado do Ceará. Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Entre Rios Piauí. Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Aprovado em diversos concursos públicos na área da segurança pública. Autor de vídeos do canal “Papo de Penalista com Rodrigo Ribeiro” da Editora Juspodivm.

 

Mércia Cardoso de Souza: Doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com estágio pré-doutoral no Departamento de Estudios Internacionales – Universidad Loyola Andalucía, Sevilla, Espanha. Scholarship – University of Zurich, Suíça. Professora convidada da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), onde atua como Coordenadora da linha de pesquisa Direitos Humanos e Editora-Adjunta da Themis. Servidora concursada do Tribunal de Justiça do Ceará. Membro da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil). Membro do Instituto Latino Americano de Estudos sobre Direito, Política e Democracia. Participou do Programa de Formação e Pesquisa em Direitos Humanos da Missão Permanente do Brasil para a Organização das Nações Unidas (DELBRASGEN), em Genebra, Suíça (bolsa SEPPIR-PR/PNUD).

 

Ruth Araújo Viana: Promotora de Justiça no Estado do Tocantins.Doutoranda e Mestra pelo curso de Mestrado em Direito Constitucional na Universidade de Fortaleza no Ceará (UFC). Professora de Direito Penal e Processo Penal. Mestra em Direito Constitucional. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Entre Rios Piauí. Especialista em Direito Constitucional pela Faculdade Entre Rios Piauí. Especialista em Estado de Direito e Combate à Corrupção pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

 

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Av. João Pessoa, 5609 - Damas, Fortaleza - CE, 60425-685 - (85) 3433-2979

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, 8:30h às 11:30h e 13:30h às 16:30h

.