13.09.19

TRE realizará a 8ª Semana da Justiça Eleitoral, na Praça do Ferreira

 

Será no período de 16 a 20 de setembro, das 9h às 17h, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, com atendimentos e serviços ao eleitor

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizará, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), a 8ª Semana da Justiça Eleitoral, no período de 16 a 20 de setembro, das 9h às 17h, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, com atendimentos e serviços ao eleitor.

 

O evento consiste na prestação de serviços ao eleitor, em especial, o cadastramento biométrico, que é obrigatório na capital; alistamento eleitoral; emissão de 2º via do título e transferência. Paralelamente ao atendimento, haverá a divulgação das atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral do Ceará e memorial.

 

Abertura Oficial

A abertura oficial da 8ª Semana da Justiça Eleitoral contará a presença do presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, e dos demais juízes da Corte, e ocorrerá na segunda-feira, 16 de setembro, às 16 horas, quando serão iniciadas as apresentações artísticas dos alunos da rede pública estadual de ensino, fruto da parceria TRE-CE com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), em decorrência do Termo de Cooperação n.° 6/2019, alusivo ao Programa Eleitor do Futuro.

 

A programação inclui grupos musicais, de teatro e poesia, que se apresentarão, durante toda a semana, diariamente, às 9 e às 16 horas.

 

Além das atrações artísticas dos alunos que participam do Programa Eleitor do Futuro, o qual propicia a educação política dos jovens e procura valorizar o voto consciente, a 8ª Semana da Justiça Eleitoral prestará vários serviços aos cidadãos que forem à Praça do Ferreira, a saber:

 

Unidade Móvel

Durante os cinco dias de realização do evento, a Unidade Móvel do TRE estará na praça com serviços de alistamento, segunda via, transferência e revisão, notadamente, considerada a revisão obrigatória por que se encontra passando o município de Fortaleza-CE. O eleitor que tiver pendência no título de eleitor e quiser resolvê-la, poderá aproveitar a presença da Unidade no local do evento.

 

Memória Eleitoral

Dentre as atividades realizadas na Semana da Justiça Eleitoral, destaca-se o estande da Memória e da Biblioteca do TRE-CE. Além da exposição mostrando a evolução da votação manual até a urna eletrônica, uma das propostas do estande é disponibilizar livros e revistas aos eleitores que estiverem aguardando atendimento na Unidade Móvel. As publicações ficarão disponíveis não apenas para leitura, mas também para doação aos eleitores.

 

Meio Ambiente

Haverá ainda a distribuição de mudas de plantas doadas pela Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), atividade desenvolvida pelo Programa de Educação Ambiental da Justiça Eleitoral.

 

Informações adicionais

A programação contará também com a exposição de banners sobre os programas institucionais desenvolvidos pela Justiça Eleitoral do Ceará (Programa de Acessibilidade, Programa de Educação Continuada em Direito e Processo Eleitoral, Programa de Preservação da Memória Eleitoral, Programa de Educação Ambiental, Programa de Valorização do Mesário e Programa de Difusão Cultural), além de participação da Ouvidoria Eleitoral, informando e dirimindo dúvidas da população sobre as atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral do Ceará.

 

 

 

 

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim - CEP: 60.761-505 - (85) 32960469

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.