30.07.19

Desafios e possibilidades da democracia são tema de palestras e debates nos dias 26 e 31

Desafios e possibilidades da democracia são tema de palestras e debates nos dias 26 e 31

 

"A crise da democracia e o avanço do populismo de direita" e "Democracia e populismo de direita" são os temas das palestras que ocorrerão, respectivamente, nos dias 26 e 31 de julho, sempre às 19h, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), situado na Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

 

A realização é resultado de parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará, o Programa de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e ESMEC. O acesso às palestras é gratuito.

 

No dia 26, o palestrante é o Prof. Federico Finchelstein, da New School of Social Research e da Eugene Lang College New York. Após a palestra, haverá debate com o Prof. Leonardo Avritzer, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e mediação do Prof. Fábio Gentile, da UFC.

 

Doutor e pós-doutor em Sociologia Política pela New School for Social Research e mestre em Ciência Política pela UFMG, o Prof. Leonardo Avritzer também palestrará sobre a temática "Democracia e populismo de direita" no dia 31 de julho.

 

As palestras fazem parte do evento Democracia: Desafios e Possibilidades, promovido pelo Programa de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas da UECE, que contará também com oficinas e minicursos externos à ESMEC. O evento é gratuito e aberto ao público externo, com exceção dos minicursos, cujo público-alvo é específico.

 

Outras informações estão na programação completa do evento.

 

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves, da Faculdade de Direito da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim - CEP: 60.761-505 - (85) 32960469

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.